Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (foto), divulgou nota nesta sexta-feira (16) em que voltou a negar ter recebido “qualquer vantagem de qualquer natureza” e disse reiterar o depoimento dado à CPI da Petrobras, no qual negou ter contas no exterior. Na nota, de 15 parágrafos, assinada pela assessoria da presidência da Câmara, ele se diz alvo de “perseguição” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A TV Globo teve acesso com exclusividade à documentação encaminhada pelo Ministério Público suíço ao Brasil – por meio de 35 arquivos -, com cópias do passaporte e de dados pessoais que comprovam contas bancárias na Suíça em nome do deputado, da mulher e da filha dele. “O presidente da Câmara nunca recebeu qualquer vantagem de qualquer natureza, de quem quer que seja, referente à Petrobras ou a qualquer outra empresa, órgão público ou instituição do gênero. Ele refuta com veemência a declaração de que compartilhou qualquer vantagem, com quem quer que seja, e tampouco se utilizou de benefícios para cobrir gasto de qualquer natureza, incluindo pessoal”, disse na nota, assinada pela assessoria da Presidência da Câmara.

 

* Tucanos de alta plumagem não receberam muito bem o conselho que teria sido dado pelo senador Aécio Neves para que o deputado Eduardo Cunha abrisse mão da presidência da Câmara para preservar o mandato. Um conselho, digamos assim, infeliz do Aécio. Cunha terá, sim, que responder perante a Justiça pelos erros que teria praticado e não tentar se livrar dos rigores da lei, por meio de artifícios como este aconselhado por Aécio. As más línguas dão conta que os apoiadores do governador Geraldo Alckimin estariam rindo de orelha a orelha com o conselho do ex candidato à presidência da República e ex governador de Minas.

 

* Na próxima terça-feira (20), o jornalista Paulo Henrique Amorim, que atualmente trabalha na Rede Record de Televisão e mantém o blog Conversa Afiada, lança seu livro “O Quarto Poder – Uma outra história”. O lançamento acompanhado de debate aberto ao público está marcado para às 19h30, na Casa do Jornalista, e faz parte das comemorações dos 70 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Em “O Quarto Poder”, com base no seu próprio testemunho e em anotações feitas durante 50 anos de carreira, Amorim reconta a história dos meios de comunicação no Brasil e revela bastidores do poder e os interesses dos impérios midiáticos do país, desde o período Vargas até a ascensão da Rede Globo na ditadura militar.

 

* A ESA Escola Superior de Advocacia da OAB/MG comemora nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo) os 30 anos de Construção Democrática. A abertura no sábado pela professora Silvana Lourenzo Lobo e pelo presidente da OAB/MG será, às 19h30, no auditório da OAB, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Polícia Militar de Minas Gerais. Haverá também palestra ministrada pelo professor Araken de Assis, seguida de coquetel e lançamento do livro a Teoria do Direito Aplicada – Vol II. No dia da abertura, os trabalhos continuam com uma série de palestras, encerrando com um coquetel, às 21h.

 

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.