*Em mais um capítulo na articulação de uma candidatura única para a sua sucessão na presidência da Câmara dos Deputados em 2025, o deputado Arthur Lira (PP-AL), teria procurado o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (foto/reprodução internet). Lira teria feito um apelo para que Kassab consiga que o atual líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (PSD-BA) desista de sua candidatura para apoiar Hugo Motta (foto/reprodução internet), Repúblicanos – PB, nome defendido pelo presidente Lula.
*Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram ontem (10) um requerimento para que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, preste esclarecimentos sobre a possibilidade de se criar um novo tributo voltado às big techs. Segundo o senador Flávio Azevedo (PL-RN), que apresentou o requerimento, as informações publicadas pela mídia apontam que o novo imposto poderia arrecadar até R$ 5 bilhões para compor as receitas do governo no ano que vem.
*O Conselho de Administração da Localiza, aprovou ontem a captação de até 300 milhões de dólares (loan) junto ao International Finance Corporation (IFC), membro do grupo do Banco Mundial. A operação terá garantia fidejussória adicional da Localiza Fleet S.A. e da Companhia de Locação das Américas. A administração também foi autorizada a contratar operações de derivativos para fins de proteção de eventuais riscos de variação cambial decorrentes do empréstimo.