*O apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-BA) para sucedê-lo, acabou criando um “climão” com o União Brasil, cujo candidato à presidência da Casa, é Elmar Nascimento (União –BA). Tanto que Arthur Lira não compareceu à festa de aniversário de 46 anos do ministro do Turismo, Celso Sabino, que é filiado ao União. Lira chegou a telefonar para Sabino se deveria comparecer ou não, mas desistiu de marcar presença.
*O ex-governador de São Paulo, João Doria, em evento organizado pelo LIDE-Grupo de Líderes Empresariais, na capital paulista, elogiou a condução da economia brasileira pelo governo Lula. “A economia brasileira não vai mal. Eu sou testemunha disso”, afirmou o empresário. Doria atribuiu o bom desempenho da economia à gestão do ministro da Fazenda, FernandoHaddad.Segundo Doria, o empresariado brasileiro avalia positivamente o trabalho do ministro.
*A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgou uma nota de posicionamento sobre o aumento da Selic e o que chamou de “crise de crédito”. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Alban, “não há mais espaço para aumento da Selic”. Para Alban, as altas taxas de juros e a dificuldade de crédito são uma barreira significativa para empresas e consumidores.