Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Nikolas Ferreira

*Na reta final das eleições municipais, o deputado federal Nikolas Ferreira (foto/reprodução internet), PL-MG, tem dividido seu tempo entre Curitiba e São Paulo, para onde foi enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em missão especial: desidratar as candidaturas que possam dividir o eleitorado conservador. Em Curitiba, o alvo é enfraquecer a candidatura de Cristina Graemi (PNB) e direcionar o eleitorado conservador para o voto útil em Eduardo Pimentel (PSB). Em São Paulo, a missão de Nikolas é minar a candidatura de Pablo Marçal (PRTB) e fortalecer a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para enfraquecer a esquerda. Se a missão de Nikolas Ferreira deu certo, só depois de abertas as urnas. 

 *O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu ao governo do presidente Lula a retirada da urgência da reforma tributária para que o projeto seja analisado em um prazo maior. A proposta vem trancando a pauta de votações do Senado, por conta do regime de urgência. Além de inviabilizar o andamento de votações, inclusive a da indicação de Gabriel Galípolo ao Banco Central, marcada para 8 de outubro. O Planalto, porém, resiste em recuar da urgência constitucional.

*O Palácio do Planalto marcou para a próxima sexta-feira (27), a cerimônia de posse da nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo. Mesmo sem ser empossada, a ministra já vem respondendo pela pasta desde 9 de setembro.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.