*”O governo anterior tinha um “Posto Ipiranga”, que dizia resolver tudo. Mas, ninguém sente falta do Posto Ipiranga”. A declaração é do presidente da Apex Brasil, Jorge Viana (foto/reprodução internet), referindo ao ex- ministro da Economia, Paulo Guedes, ao comentar a mudança da classificação de risco feita pela Moody`s Investor Service, durante a inauguração da se de Apex, em São Paulo. Estavam presentes ao evento, entre outros, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio Pontes.
*Às vésperas das eleições municipais o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que o financiamento público das campanhas eleitorais “foi um erro” e que pretende propor, depois das eleições, um modelo que reduza o fundão eleitoral e restitua as doações empresariais. “O modelo de financiamento que instituímos com o intuito de moralizar o processo eleitoral acabou desmoralizando ainda mais o sistema. Escancarou as portas para o caixa dois”, disse Randolfe .
*Academia Mineira de Letras (AML) inaugura neste sábado (5) a exposição “A presença feminina na literatura brasileira: um caminho dificil”, reunindo 70 livros de cerca de 50 escritoras. Entre as obras expostas, estão raridades como “Espectors”, de Cecília Meireles,e “Fogor Fático”, de Henriqueta Lisboa, além de títulos de Rachel de Queiroz, Clarice Lispector, Hilda Hilst e Conceição Evaristo. O evento com entrada gratuita será aberto, às 10h, na sede da AML, na rua da Bahia.