*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares (foto/reprodução internet), intimou Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, a prestar depoimento em até 24 horas por uso do X durante a proibição. Segundo a decisão, que foi compartilhada com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, há indícios de abuso de poder econômico e de uso indevido dos meios de comunicação.
*O Ministério da Defesa, por meio das Forças Armadas, vai empregar 23 mil militares no apoio à realização da eleição de domingo em 15 estados: Rio de Janeiro, Amazonas, Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Maranhão, Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Ceará. Marinha, o Exército e Aeronáutica vão atuar no apoio logístico ao TSE, por meio do transporte de mesários e de urnas eletrônicas para comunidades rurais, indígenas e ribeirinhas.
*Minas Gerais é o estado com o maior número de municípios onde o eleitorado supera a população local. Segundo estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o estado concentra 212 das 845 cidades brasileiras que apresentam essa peculiaridade demográfica, representando um quarto do total nacional. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16,5 milhões de eleitores, ficando atrás apenas de São Paulo. As mulheres representam 52,1% do eleitorado mineiro, ligeiramente acima da média nacional de 52%.