*O deputado federal Allan Garcês(foto/reprodução internet), PP-MA, apresentou um projeto de lei que cria o “Bolsa Vida” para famílias que adotarem bebês cujas mães desejavam interromper a gravidez. Pela proposta, as famílias irão receber um salário-mínimo mensal por um período de 12 meses e teriam as despesas com aluguel de imóvel de residência deduzidas do Imposto de Renda durante um ano após adoção. O objetivo, segundo o parlamentar, é “evitar o aborto”.
*Alguns líderes da Câmara dos Deputados acreditam que não deve avançar na Casa o chamado “pacotão anti STF”, que engloba a PEC que limita as decisões monocráticas dos ministros do Supremo e a que permite ao Congresso suspender decisões da Corte que ultrapassarem a “função jurisdicional”, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo eles, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que está `a poucos meses do término de seu mandato como presidente da Câmara não vai querer comprar essa briga com o Supremo.
*No próximo dia 20 (domingo), às 19h, o Palácio da Liberdade, vai receber 47 estilistas para apresentarem na Passarela Liberdade: Moda, Arte & Ofício seus trabalhos autorais. O stylist e Publisher Giovanni Frasson comanda a edição do desfile. O evento integra o programa Passarela Liberdade e é uma parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Codemge, com a A.Criem – Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais.