*O ex-presidente Jair Bolsonaro(foto/reprodução internet) postou um vídeo em suas redes sociais neste domingo pedindo a anistia aos presos envolvidos no 8 de Janeiro. No vídeo, uma mulher relata que seu marido deixou o país para não ser preso por envolvimento no ataque à sede dos Três Poderes em 2023. Ela afirma que está cuidando sozinha dos 6 filhos do casal e que a Justiça bloqueou alguns bens da família. Bolsonaro relatou outras situações de, segundo ele, “órfãos vivos”.
*O Supremo Tribunal Federal começou a analisar uma liminar do ministro Gilmar Mendes, que barrou a penhora de fundo partidário e de fundo de campanha durante as eleições. A análise é feita no Plenário Virtual da corte até o dia 18 de outubro. Para o decano da corte, o bloqueio de verbas dos fundos poderia atingir a neutralidade das eleições, prejudicando candidaturas que ficariam impedidas de fazer propagandas eleitorais na internet, e até inviabilizar o deslocamento de candidatos.
*A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que obriga as empresas a pedir, no ato da encomenda de carimbo ou receituário, o registro profissional de médico, médico veterinário ou dentista. O relator ampliou o escopo da proposta original, que tratava apenas dos carimbos. O assunto ainda será tratado na Comissão de Saúde.