*O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin(foto/reprodução internet); o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, estão entre as autoridades confirmadas do 7º Fórum Brasil de Investimentos. O evento será nesta segunda-feira, em São Paulo (SP), a partir das 9h.
*Um dos fundadores e do quadro histórico do PT, o ex-deputado Antônio Carlos Pereira Ramos, o Carlão, pediu a sua desfiliação do partido. Na carta encaminhada ao diretório municipal do partido, Carlão justifica sua decisão afirmando que “Sem qualquer mágoa ou ressentimento, consciente da importância do PT na construção da democracia e dos direitos sociais do Brasil, mas com um sentimento de que é chegada a hora, para mim, de virar uma página. Me sinto hoje no PT como aquele católico não praticante, e que peca. E isso incomoda.”
*Edwin Santos, cofundador do partido de oposição venezuelano Voluntad Popular, foi encontrado morto na sexta-feira, 25, na Venezuela. O partido alega que ele tenha sido assassinado após ser detido por agentes de segurança do regime de Nicolás Maduro. Edwin estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira, quando foi interceptado por agentes de segurança do Serviço Nacional Bolivariano de Inteligência (Sebin) enquanto dirigia sua motocicleta.