*A presidente da Anglo American e do Conselho Diretor do IBRAM, Ana Sanches (foto/reprodução internet); o CEO da CBMM, Ricardo Lima: o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann; o CEO da BAMIN, Eduardo Ledsman; e o diretor de Mineração do BNDES, Pedro Paulo Mesquita, são os indicados deste ano para Personalidade do Ano do Setor Mineral. A premiação acontecerá no dia 25 de novembro, em Belo Horizonte, juntamente com o Fórum Brasil Mineral.
*Com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as suas condenações no âmbito da Lava Jato, o ex-todo-poderoso ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula já teria traçado seu futuro político: disputar em 2026 uma vaga na Câmara Federal por São Paulo. Dirceu, que ficou um ano e meio preso em Curitiba, condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro, estava morando temporariamente em São Paulo, não só para ajudar na campanha de Guilherme Boulos na reta final de sua campanha para a prefeitura paulistana, mas também de olho em 2026.
*O promotor de Justiça, Jairo Cruz Moreira, especialista em Direito Civil e Processo Civil, lançará novo livro, “O Ministério Público na Constituição e no Código de Processo Civil”. Será no próximo dia 11 (segunda-feira), às 17h, no restaurante Pobre Juan, no DiamondMall.