*O líder do PL no Senado Federal, Carlos Portinho(foto/reprodução internet), usou suas redes sociais para defender o projeto que prevê a anistia aos condenados por participação nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Para ele, esse é um “gesto de paz” e acrescenta que “anistia é o ponto final. Um gesto de paz. Aquele que despreza o debate e a sua oportunidade vai no sentido exatamente oposto. Isso diz muito do que vivemos e o que está por vir”.
*A empresa alemã Neuman & Esser está investindo R$ 70 milhões para instalar uma nova unidade em Belo Horizonte. A fábrica é focada em geradores de hidrogênio de baixo carbono. A nova fábrica, quatro vezes maior que a atual, ocupará uma área de 3.500 m². Serão gerados cerca de 200 empregos diretos e indiretos. De acordo com o diretor presidente da Neuman & Esser Brasil, Marcelo Veneroso, a iniciativa vai aquecer a economia local e fortalecer a cadeia de valor industrial.
*A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza pretende alcançar 500 milhões de pessoas com programas de transferência e renda e sistemas de proteção social até 2030. Essa é a principal bandeira da presidência brasileira no G 20. O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, é um dos coordenadores da força-tarefa do G20.