*O vice-presidente Geraldo Alckmin(foto/reprodução internet), PSB, afirmou que o presidente Lula lançará na semana que vem a Missão 5 da Nova Indústria Brasil (NIB), uma das seis metas de um plano do governo para impulsionar o parque industrial brasileiro até 2033. A Missão 5 é denominada “bioeconomia, descarbonização e transição e segurança energéticas para garantir os recursos para as futuras gerações”.
*A relatoria do pacote de corte de gastos, enviado pelo governo Lula, composto pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de Lei Complementar (PLP), enviado à Câmara dos Deputados, deve ser dividido entre os deputados do Centrão e do PT na Casa. Para a PEC, que trata das novas regras do abono salarial, o mais cotado para relator é o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA). Já entre os mais cotados para a relatoria do Projeto de Lei Complementar, que altera as regras do arcabouço fiscal, estão os deputados do Centrão ligados a pautas econômicas Aguinaldo Ribeiro (PB) e Cláudio Cajado (BA), ambos do PP, partido de Arthur Lira (AL).
*Advogado especialista em Direito Digital Alexandre Atheniense lança o livro Golpes digitais — estudo de jurimetria neste sábado (7), às 11h, na Livraria da Rua, na Savassi. A obra traz um retrato detalhado da repercussão dos principais golpes digitais aplicados no Brasil depois da epidemia de Covid-19 e os critérios adotados pelos tribunais para julgar sobre o tema.