*Em homenagem ao aniversário de 127 anos de Belo Horizonte, a Casa Fiat de Cultura inaugura, no dia 12 (quinta-feira), às 11h, uma exposição inédita do renomado pintor mineiro Carlos Bracher(foto/reprodução internet). Na ocasião, Bracer estará pintando ao vivo um retrato do multiartista Maurício Tizumba. Com curadoria de Fani Bracher, esposa de Bracher, a mostra reúne mais de 60 obras do artista, sendo mais de 30 feitas exclusivamente para esta mostra. São pinturas a óleo, aquarelas e estandartes, registrando prédio históricos da cidade, personalidades, grupos culturais e futebol. Em um vídeo, o público ainda poderá conhecer mais detalhes sobre o artista.
*O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) uma proposta favorável à reestruturação regimental, de cargos e funções para a Agência Nacional de Mineração (ANM). Para o ministro, fortalecer a ANM é imprescindível para o desenvolvimento sustentável e seguro da atividade minerária no país. Desde sua criação, em 2017, a partir da extinção do antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a ANM recebeu 17 novas competências sem adequação da sua estrutura de pessoal.
*Estudo realizado pelo Observário Nacional da Indústria, entre 2022 e 2023, traz dados inéditos sobre o empreendedorismo na indústria no Brasil e o perfil dos empresários do setor. O estudo aponta que empresas que têm pelo menos um sócio com idade entre 21 e 40 anos criaram mais empregos formais do que empresas fora desse perfil. Os dados mostram ainda que, empresas com sócios jovens tiveram crescimento de 8,1%, enquanto as que não têm novos líderes nos quadros de sócios cresceram 3% no período.