*Crescem em Brasília as apostas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser denunciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet (foto/reprodução internet), antes do jantar que o presidente Lula terá com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (19). A avaliação é de que a denúncia deve sair antes do jantar para não dar brechas a interpretações de que Lula teria discutido o assunto com ministros do STF e Paulo Gonet.
*Representantes de 16 ministérios envolvidos no acordo de Mariana vão percorrer regiões atingidas pelo barragem do Fundão para informar a população da região sobre o que o governo fez para chegar a bom termo o acordo bilionário de indenização e reparação de danos. A previsão é que a visita da chamada “Caravana do Rio Doce” circule pelos municípios entre 10 e 14 de março. Com a caravana, Lula quer ganhar espaço em Minas na disputa de 2026, que tem o governador Romeu Zema um dos nomes possíveis da direita para a disputa presidencial.
*Ainda persiste o defeito de comunicação no governo Lula, apesar de Sidônio Palmeira, na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). O ministro da Fazenda Fernando Haddad chegou a afirmar que o governo Lula pretende enviar ao Congresso ainda antes do Carnaval o projeto de lei que isenta o pagamento do Imposto de Renda a quem ganha até R$ 5 mil por mês. A afirmação de Haddad contraria o que disse o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Um dia antes, Padilha havia afirmado que “não há previsão” para o envio do projeto de lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5.000 por mês.