*Aliados e familiares de Dilma Rousseff (foto/reprodução internet), PT, têm incentivado a ex-presidente da República a ser candidata ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026. A avaliação é de que o cenário do próximo pleito seria mais favorável do que o de 2018, quando Dilma disputou o Senado no estado e acabou em quarto lugar. A ex-presidente, entretanto, descarta essa possibilidade de ser candidata nas eleições de 2026.
*O preço do ovo em 5 regiões monitoradas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), ligado à Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade São Paulo) bateu recorde nominal na última semana. A justificativa é que devido “a baixa oferta de ovos no mercado interno e o aumento da demanda levaram as cotações dos ovos a atingirem o maior patamar diário da série histórica do Cepea”.
*A capital do Brasil poderá ser transferida de Brasília para Belém durante a COP 30, conferência do clima da ONU, que acontecerá na capital paraense em novembro de 2025. A sugestão partiu da deputada Duda Salabert (PDT-MG), que está propondo a transferência simbólica da capital federal para Belém durante o evento.