*A oposição vive momentos difíceis diante da expectativa de que a qualquer momento o procurador-geral da República, Paulo Gonet (foto/reprodução internet), vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) as denúncias contra os mentores da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. A Polícia Federal indiciou 40 nomes, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, em crimes que envolvem minuta do golpe, atos do 8 de Janeiro e tentativas de desestabilização do sistema eleitoral brasileiro. Há indicações que as acusações serão fatiadas.
*O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), depois de presidir a Comissão de Educação na Câmara dos Deputados em 2024, agora está de olho na poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e já vem trabalhando para ser indicado pelo seu partido como membro titular da comissão. A CCJ analisa os projetos mais importantes que tramitam pela Casa. Em 2025, a comissão deve votar, por exemplo, o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.
*A Sherwin-Williams, empresa norte-americana do setor de tintas, anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Suvinil, líder do mercado brasileiro, pertencente a alemã Basf. A transação, avaliada em US$ 1,15 bilhão, inclui também a marca Glasu! Transação marca saída da multinacional alemã Basf de operações B2C.