*Crescem as apostas entre Integrantes do governo Lula ligados à área de saúde na substituição da ministra Nísia Andrade (foto/reprodução internet), do Ministério da Saúde, pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Embora haja reconhecimento da capacidade e do trabalho de Nisia, Lula estaria decidido em substituí-la. Além de Padilha, o presidente Lula também teria avaliado o nome de Arthur Chioro, ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff.
*O Conselho Nacional de Justiça aprovou, nesta terça-feira (18), a proposta que estabelece como será o uso da inteligência artificial na Justiça brasileira. O texto traz as normas gerais para que as instâncias da Justiça adotem modelos de inteligência artificial – e será aplicado em todo o Poder Judiciário. O conjunto de orientações prevê, por exemplo, que a tecnologia tem que ser compatível com os direitos previstos na Constituição.
*A Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, anunciou a instalação de cabos submarinos de 50 mil km, conectando cinco continentes, com o objetivo de ampliar a capacidade e a confiabilidade do transporte de dados digitais. Chamado de "Projeto Waterworth", tem a intenção de fornecer "conectividade de primeira linha" para os Estados Unidos, Índia, Brasil e África do Sul.