*O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), pretende levar a voto a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 12/2022, de autoria do senador Jorge Kajuru (foto/reprodução internet), PSB-GO, conhecida como novo Código Eleitoral. O texto propõe o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito, além de aumentar os mandatos no Executivo de quatro para cinco anos, a partir de 2026.
*Acompanhado dos seus principais aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi ao julgamento da denúncia contra ele e outros sete denunciados na tentativa de golpe de estado no Supremo Tribunal Federal. E foi com os seus advogados e o deputado federal Mário Frias (PL-SP), ex-secretário Especial de Cultura do governo Bolsonaro, que eles deixaram a Corte, para ir até churrascaria Fogo de Chão, em Brasília. Após a refeição, o grupo retornou ao plenário da Primeira Turma para acompanhar o resto da sessão.
*O Conselho Pleno da OAB-MG definiu os nomes que integram a lista sêxtupla do quinto constitucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho. Integram a lista os advogados Fábio Vieira de Oliveira; Luís Eduardo Alves Pifano e Hermes Vilchez Guerrero e as advogadas Patrícia Henriques Ribeiro, Jane Meire Borges Fatureto e Soraya Augusta do Rosário Marques. A lista será encaminhada ao TJMG para definição da lista tríplice que será encaminhada ao governador Romeu Zema para a escolha do nome que ocupará a vaga.