*Anos depois de ordenar uma investigação contra o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (foto/reprodução internet), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que uma investigação contra Kassab por corrupção passiva, caixa 2 e lavagem de dinheiro oriunda da Lava Jato retornasse para o STF a fim de ser relatada novamente pelo ministro. Nos bastidores do Supremo, a ação de Moraes tem sido vista como uma forma de pressionar Kassab e o PSD a não apoiarem o projeto que busca anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
*Após o ex-presidente Jair Bolsonaro se tornar réu, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou a jornalistas que o resultado do julgamento não muda em nada seus planos para a eleição para 2026. “Não tem isso. Eu sou candidato à reeleição no Estado de São Paulo, estou focado no Estado e no projeto de São Paulo”, afirmou. O governador também disse que tem confiança que Bolsonaro “vai provar inocência”.
*Estão abertas as inscrições para a 67ª edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional reconhecimento do mercado editorial brasileiro. A grande novidade deste ano é o prêmio especial para o vencedor do Livro do Ano, que premiará o vencedor com uma viagem para a Feira do Livro de Londres, além da tradicional estatueta do Jabuti e R$ 70 mil. Nesta edição, a premiação da Câmara Brasileira do Livro (CBL) conta com 22 categorias divididas em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. As inscrições serão realizadas até as 18h (Horário de Brasília) de 25 de abril de 2025.