Blog do PCO

 JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Flavio Dino

*Repercutiu nos bastidores do poder a análise feita pelo colunista Anselmo Gois, de O Globo, de que o ministro Flávio Dino (foto/reprodução internet), do Supremo Tribunal Federal (STF), é o novo nome da vez na bolsa de apostas da sucessão de Lula em 2026. Principalmente depois da sua atuação firme no julgamento que tornou réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete indiciados pela tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro. A leitura que começa a ser feita em Brasília é que o ministro desponta como uma opção da esquerda, caso o presidente Lula desista de concorrer à reeleição em 2026. 

*O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta sexta-feira (28) a investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Gutemberg Reis por suposta fraude em certificados de vacinação da Covid. Moraes aceitou o pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para encerrar o caso. A Procuradoria não encontrou provas que confirmassem a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

*O desembargador Doorgal Borges de Andrada, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tomou posse nesta sexta-feira (28) na Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas (ABCJ), em solenidade realizada no Espaço Cultural Fundação Porphyria, em Barbacena. A oradora oficial da cerimônia foi a acadêmica Darcilene Neves Pereira. O magistrado passa a ocupar a Cadeira de número 20, fundada por seu pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ex-deputado federal, Bonifácio José Tamm de Andrada.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.