*Mesmo com a resistência dos governadores, a PEC da Segurança, principal aposta da gestão de Ricardo Lewandowski (foto/reprodução internet) no Ministério da Justiça, será enviada ainda no mês de abril na Assembleia Legislativa. A PEC ficou parada na Casa Civil, por divergências dentro do próprio governo.
*A cúpula do PP (Partido Progressistas) avalia que o anúncio formal da federação com o União Brasil deve ser feito até o fim de abril. O PP já deu aval interno para o avanço da federação e o diagnóstico do partido é que as negociações estão “99% resolvidas”. Caso se concretize, a federação PP-União Brasil pode se tornar a maior bancada da Câmara dos Deputados, potencializando a força do Centrão no Congresso.
* O mercado financeiro acompanha, com desconfiança, as movimentações do presidente Lula contra o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O economista tinha um convite para trabalhar na JBS logo que o seu período de quarentena acabasse. Lula soube do convite e não gostou. O convite foi retirado.