*Sob holofotes como relatora do projeto de reciprocidade comercial com os Estados Unidos, aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a senadora Teresa Cristina (foto/reprodução internet), PP-MS, subiu na bolsa de apostas para 2026. Seu nome aparece forte nos bastidores de Brasília como candidata na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), caso o governador de São Paulo seja o nome da direita para disputar a presidência da República. Ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que desfruta de alto prestígio no agronegócio brasileiro, teve seu nome cotado para vice de Jair Bolsonaro em 2022, mas o PL optou por Braga Netto.
*Na visão do ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com sua política protecionista impõe, " uma ineficiência para a economia global" com alto custo de inflação e retração na atividade econômica, sobretudo, para os próprios americanos. Para Meirelles, dificilmente o caminho escolhido pela gestão de Donald Trump será capaz de levar empresas de volta para os Estados Unidos. Segundo ainda Meirelles, a combinação de protecionismo com medidas anti-imigração e deportação de estrangeiros já está gerando falta de mão de obra nos Estados Unidos.
*O Brasil foi escolhido para sediar este ano a cerimônia de entrega do Prêmio Earthshot, criado pelo príncipe William, herdeiro do trono britânico, em 2020 para impulsionar soluções para problemas ambientais. O anúncio foi feito pelo próprio príncipe Williams. A premiação será realizada em novembro no Rio de Janeiro, dias antes da Conferência do Clima (COP30) em Belém. A escolha do Brasil se deve ao fato de o país ser central para o movimento global pela busca por soluções baseadas na natureza para restaurar e regenerar o planeta, de acordo com a página oficial do prêmio.