* “Excepcional” foi como definiu o discurso de posse da ministra Maria Elizabeth Rocha (foto/reprodução internet) no Superior Tribunal Militar (STM) o conhecido advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Primeira mulher a presidir o STFM, a ministra, uma feminista assumida, em seu discurso histórico defendeu com veemência a igualdade de género, o estado democrático de direito e a inclusão social. Seu discurso foi encerrado com a frase “Vamos sorrir” recomendada pela atriz Fernanda Torres aos filhos ao posarem para uma fotografia no filme “Ainda estou aqui”. A ministra Maria Elizabeth estará no Conexão Empresarial, dia 14 de abril, às 12h, no espaço Meet.
*As chances de o ex-ministro do Turismo, Juscelino Filho, escapar de uma condenação são mínimas. O ex-ministro das Comunicações deverá ser julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado. A expectativa é que o colegiado, composto pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux, julgue ainda neste semestre a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet contra o ex-ministro. A expectativa é que a Primeira Turma receba a denúncia e transforme Juscelino Filho em réu por corrupção.
*Surpreendeu o mundo fashion, o anúncio feito nesta quinta-feira (10 ), do acordo definitivo entre a marca de moda italiana Prada com o grupo americano Capri Holdings para a aquisição de 100% da sua rival Versace por 1,25 bilhão de euros (8,36 bilhões de reais, na cotação atual). A fusão das duas marcas lendárias criará um grupo italiano de luxo com receitas de mais de 6 bilhões de euros (40,1 bilhões de reais), permitindo-lhe competir com outros gigantes do setor, como as francesas LVMH e Kering.