*O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, desconversou sobre a possibilidade de se candidatar a vice-presidente da República nas eleições de 2026, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas disse que seria “uma honra ocupar o cargo em qualquer chapa”, ressaltando que o momento é de muito trabalho e dedicação. Segundo ele, “o importante é que todas as forças políticas que detêm prestígio em Brasília se unam para que o estado se desenvolva, sem muitas fofocas, sem muitas especulações”.
*Depois de Harvard, a American Bar Association, a OAB dos Estados Unidos, entrou na mira do governo Trump. Em um memorando distribuído a todos os procuradores federais do país, o vice-procurador-geral do Departamento de Justiça (DOJ), Todd Blanche, anunciou medidas retaliatórias contra a instituição. O memorando propõe o rompimento das relações do Departamento de Justiça com a ABA, acusada pelo DOJ de “apoiar causas ativistas”. A primeira medida retaliatória é impedir a participação do DOJ e dos procuradores federais em eventos da ABA.
*O pessimismo dos investidores em relação a economia global atingiu o nível mais negativo dos últimos 30 anos, segundo pesquisa divulgada pelo Bank of America (BofA). No levantamento, divulgado nesta terça-feira (15), 82% dos investidores ouvidos acreditam que a economia mundial deve se enfraquecer nos próximos anos. O pessimismo identificado pelo BofA está relacionado, em grande parte, a incerteza gerada pelas políticas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump, especialmente após a imposição de tarifas rígidas a produtos importados de mais de 100 países.