*O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos –PB), fez um apelo aos deputados para não politizarem a proposta da segurança pública, que começa a tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Certo de que o Congresso vai alterar a proposta, Motta diz que é um trabalho do Congresso "melhorar a PEC, mas não matar a ideia". Ele considera o tema urgente para os brasileiros, e disse nas redes sociais.
*Praticante de jiu-jitsu há mais de 50 anos, o ministro Luiz Fux trocou a toga por um quimono, na semana passada, para dar uma aula da arte marcial para um grupo de crianças e adolescentes, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O treino foi fruto de uma aproximação iniciada no ano passado quando o ministro teve a oportunidade de conhecer o projeto social desenvolvido pelo Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro da Maré. O grupo desembarcou na Base Aérea de Brasília, em voo cedido pela FAB, e depois seguiu para o Centro de Treinamento do STF.
*Pesquisa divulgada nesta terça-feira, mostra que 23 milhões de pessoas fizeram alguma aposta nas bets em 2024, o que representa 15% da população acima de 16 anos. Em 2023, eram 14%. Entre essas pessoas, quase metade (47%) está endividada e 4 milhões (16%) consideram a aposta um tipo de investimento. Os dados são da 8ª edição do Raio-X do Investidor Brasileiro, feito pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em parceria com o Datafolha.