*O governador Eduardo Leite (foto/reprodução internet), que deixou o PSDB para se filiar ao PSD, admitiu, nesta sexta-feira, que quer ser o candidato do partido de Gilberto Kassab a presidente da República em 2026. Mas mostrou disposição para ceder caso outros governadores de centro-direita demonstrem ter mais viabilidade. “Os fins não justificam os meios”, disse ele. Leite também admitiu a possibilidade de apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele decida disputar o Planalto.
*A Comissão de Esporte do Senado (CEsp) aprovou, por unanimidade, o requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE) para convocar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades à frente da entidade. Por ser uma convocação, Rodrigues terá de comparecer, mas a data dessa audiência pública ainda será agendada. Um acordo que manteve Ednaldo na CBF, homologado pelo STF, passa por questionamento. Uma perícia indica que uma das assinaturas do presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima, no acordo é falsa. Daí que o Senado quer ouvir Ednaldo Rodrigues.
*Às vésperas do “Dia das Mães”, pesquisa realizada pela Catho, plataforma gratuita de empregos, mostra que 60% das mães entrevistadas no Brasil estão fora do mercado de trabalho. O resultado merece mais atenção já que segundo o levantamento do último Censo Demográfico realizado pelo IBGE, as mulheres são responsáveis por 49,1% dos lares no Brasil. A pesquisa revela, ainda, que 83,7% das entrevistadas já foram questionadas mais de uma vez sobre filhos por recrutadores, uma prática considerada discriminatória e, em muitos casos, ilegal no Brasil.