*Perguntinha que o Planalto quer saber: quem vazou para a imprensa a fala da primeira-dama Janja da Silva (foto/reprodução internet) sobre o TikTok com o presidente da China, Xi Jinping. A primeira-dama chegou a defender a regulamentação das redes sociais após uma menina de oito anos morrer no Distrito Federal por supostamente participar de um desafio viral no TikTok, envolvendo a inalação de desodorante. O fato é que o vazamento de conversas reservadas do governo tem sido recorrente e o Planalto já teria um suspeito da conversa de Janja: o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
*O senador Ciro Nogueira (PP-PI) revelou que pediu pessoalmente ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que retorne ao Brasil para disputar as eleições de 2026, seja para o Senado ou até a presidência da República. A conversa entre os dois teria ocorrido durante a Semana do Brasil, que aconteceu nos Estados Unidos, reunindo autoridades e empresários brasileiros. “Conversei com ele e pedi para ele voltar. Para ele se candidatar, seja ao Senado ou à presidência, ele tem que estar lá”, declarou o senador a jornalistas durante o evento organizado pelo Lide, em Nova York, “Eu topo”, teria respondido Eduardo Bolsonaro, segundo Ciro.
*Promete recorde de público a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 19 a 22 de maio, na capital federal, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. Promovida anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), presidida por Paulo Ziulkoski, a Marcha já conta com mais de 11 mil gestores inscritos e terá como tema Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil. A sessão solene de abertura acontece no dia 20 de maio, às 9 horas, e deverá contar com a presença do presidente Lula.