*O presidente nacional do PL Valdemar da Costa Neto, rebateu as reclamações do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (foto/reprodução internet) sobre a legenda não ajudá-lo com suas despesas nos Estados Unidos. Segundo Valdemar, ele tentou organizar uma cota entre deputados do partido para ajudar Eduardo Bolsonaro, mas a ideia foi vetada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro disse em entrevista que tem bancado a permanência do filho nos EUA com parte dos R$ 17, 2 milhões recebidos em 2023, via PIX, de seus apoiadores.
*O ex-ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff, Joaquim Levy, estará em Belo Horizonte, no dia 27 de maio, para proferir uma palestra sobre as perspectivas econômicas do Brasil e do mundo. O evento realizado pelo Safra Private Banking em parceria com a Amagis, será realizado das 9h às 11h, no Auditório da Amagis. Joaquim Levy foi também secretário do Tesouro Nacional, vice-presidente do Banco Interamericano do Desenvolvimento e diretor geral do Banco Mundial. Durante o governo Bolsonaro, a convite do então ministro da Economia, Paulo Guedes, Joaquim Levy assumiu a presidência do BNDES.
*Pouca gente sabe que o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, é um dos três filhos do ex-presidente da República, José Sarney. Ele assumiu o cargo com o afastamento do então titular Ednaldo Rodrigues, mas não deve ocupar por muito tempo a presidência da CBF. Fernando Sarney convocou para dia 25 de maio(domingo) a próxima eleição na entidade máxima do futebol brasileiro. A Assembleia Geral da entidade irá eleger, além do presidente, 8 vice-presidentes; 3 membros efetivos do Conselho Fiscal; 3 membros suplentes do Fiscal.