*O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto/reprodução internet), União Brasil-AP, afirmou nesta quarta-feira que tem o "desejo" e o "interesse" de colocar em votação na próxima semana, no plenário, a PEC que estabelece o fim da reeleição para presidente, prefeitos e governadores. Antes, ele que quer ouvir os líderes partidários para definir a data da votação, mas que avalia que "todos vão concordar" com a ideia.
*O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou ser pré-candidato à presidência da República pelo PSD. Ao ser questionado, Leite disse "sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho, é uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil". A declaração foi na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
*O governo da Rússia vem usando o Brasil como plataforma para formar seus próprios espiões, que, depois, são enviados para outros lugares no mundo, de acordo com o jornal "The New York Times". Faz parte do esquema, segundo a investigação do jornal, que os espiões se "camuflem" em cidades do Brasil e se "tornem" brasileiros, construindo uma identidade e reputação que não gerasse questionamentos.