Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.”No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China”, relatou Kátia Abreu (foto).”Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo”, disse a ministra. Informações do G1.

 

* A CPI do BNDES, que investiga operações envolvendo o banco, marcou para a próxima terça-feira (24) depoimento do empresário e pecuarista José Carlos Bumlai – amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – para prestar esclarecimentos sobre suspeitas de tráfico de influência e favorecimento em contratos firmados pelo banco.  Ele foi convocado em sessão da CPI ocorrida na semana passada. Como se trata de convocação, Bumlai é obrigado a comparecer. Ele só poderá adiar a data marcada pela comissão se houver justificativa para a ausência, como atestado médico ou morte de parente próximo. Pecuarista do Mato Grosso do Sul e empresário do setor sucroalcooleiro, Bumlai tinha acesso franqueado ao gabinete de Lula durante os oito anos em que o petista comandou o Palácio do Planalto.

 

* Será nesta quinta-feira (19), no Buffet Catharina,  o Jantar VIP – Edição de 20 anos promovido pelo Sistema Divina Providência com o tema “As Cidades Históricas de Minas Gerais”. O jantar, com renda revertida para a conclusão das obras do Cedipro-Centro Divina Providência Profissionalizante, ocupará os salões Nobre, onde acontece show do cantor Alê Magalhães, e o Versailles, com show da cantora Bruna Braga. Durante o evento será sorteado um automóvel Mercedes-Benz C 180 Advantgarde 1,6 0Km.

 

* Uma microempresa que comercializa móveis planejados poderá continuar usando o nome Omega. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso da fabricante mundial de relógios, que queria exclusividade no uso da marca.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.