Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Michelle Bolsonaro

*A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi a primeira visita recebida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto/reprodução internet) em sua residência, em Brasília, logo após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido alvo de medidas cautelares determinadas pelo STF, incluindo imposição de tornozeleira eletrônica. A visita de Damares ocorre no momento em que lideranças da direita se articulam para demonstrar união e resistência contra as medidas impostas pelo STF a Bolsonaro. O encontro foi realizado sem divulgação oficial em redes sociais.

*O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União –AP) marcou somente para agosto a análise de indicações de Lula (PT) para agências reguladoras, tribunais e outras indicações. Indicado há sete meses para diretor da ANS (Agência Nacional da Saúde Suplementar) pelo presidente Lula, o advogado petista Wadih Damous é um dos que aguardam serem chamados para sabatina. Atual secretário Nacional do Consumidor (Senacon), Wadin teve seu nome submetido à apreciação do Senado em dezembro de 2024, mas ainda não avançou nas comissões. A indicação de Waldin, que foi presidente da OAB-RJ, deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro e é defensor dos direitos fundamentais e da regulação firme dos planos de saúde, é considerada estratégica pelo governo, num momento em que o Planalto busca reequilibrar a relação entre o SUS e a saúde privada.

*O senador mineiro Carlos Vianna (Podemos) será um dos integrantes da comissão especial, de caráter suprapartidário, que viajará aos Estados Unidos no fim deste mês para negociar diretamente com o Congresso norte-americano sobre o tarifaço imposto a produtos brasileiros pelo presidente Donald Trump. A delegação foi formada a partir de uma comissão externa aprovada nesta semana no Senado, com prazo de atuação inicial de 60 dias. Também integram a comissão os senadores Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Esperidião Amin (PP-SC), – Rogério Carvalho (PT-SE) e Fernando Farias (MDB-AL).

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.