*A Casa Cor, que nesta edição homenageia os 30 anos de atuação em Minas Gerais, começa no próximo dia 15 de agosto e segue até 05 de outubro. Com o tema “Semear Sonhos, esta edição irá apresentar reflexões sobre o futuro das cidades e das moradias, com seus impactos nos dias atuais”. Este ano o local escolhido foi o edifício-sede da PUC-Minas, na rua da Bahia, 2200, e que originalmente abrigou o Instituto Izabella Hendrix, projetado pelo arquiteto italiano Raffaelo Berti. Segundo o diretor da Casa Cor, Eduardo Faleiro (foto/reprodução internet), entre as novidades deste ano está a transformação dos corredores do prédio em galerias de arte.
*O deputado federal e ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (5) para comentar sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Lira as “medidas aplicadas são exageradas” e “acirram os ânimos em um país já polarizado”. Ele também destacou no X (ex Twitter) que “o Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes. Tenho dito e defendido isso há muito tempo”.
*A Filarmônica de Minas Gerais e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) celebram o Dia dos Pais, neste domingo (10), em concerto gratuito e ao ar livre, às 11h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG). Sob a regência do maestro José Soares, a Filarmônica vai apresentar repertório diversificado, incluindo grandes clássicos e conhecidas composições de Richard Wagner, o tcheco Smetana, Camille Saint-Saëns, George Gershwin, Leonard Bernstein e de Astor Piazzola, entre outros. O concerto é gratuito e terá interpretação em libras.