Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Ciro Nogueira

*Nos bastidores do PP (Partido Progressista), presidido pelo senador Ciro Nogueira (foto/reprodução internet), PP-PI, caciques do partido têm afirmado que a legenda entregará o Ministério do Esporte, comandado por André Fufuca, até o dia 19 de agosto, consolidando o processo de afastamento dos progressistas com o governo do presidente Lula. O partido estabeleceu essa data como “limite” porque será quando oficializará a federação com o União Brasil, presidido por Antônio Rueda. Agora, o PP trabalha para que o União também entregue suas pastas na gestão federal. A ideia, porém, é fazer o desembarque apenas no primeiro escalão e manter alguns cargos como a indicação do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) na Caixa Econômica, em troca de apoios pontuais de deputados em votações econômicas de interesse do Planalto.

*No dia em que começou a valer o tarifaço imposto por Donald Trump para boa parte das exportações brasileiras, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Jorge Viana, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve escolher um lado no caso do tarifaço. “Não tem muro para o governador Tarcísio [de Freitas]. Ele tem de estar de um lado. Ou ele vai ficar do lado dos aliados dele que estão fazendo as sanções, ou ele vai ter que vir para o lado do Brasil”, declarou o presidente da Apex. 

*Levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) aponta que 48 municípios do Estado do Rio, entre eles a capital Rio de Janeiro, Volta Redonda e Duque de Caxias, poderão ser impactados com o tarifaço de 50% para as importações originadas no Brasil, imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que começou a ser aplicado nesta quarta-feira (6). O Rio de Janeiro é o 2º maior estado exportador para os Estados Unidos, atrás apenas de São Paulo. Além disso, números apresentados pelo grupo de trabalho criado pelo governador Cláudio Castro (PL) para avaliar o tarifaço revelaram que o impacto está sendo calculado em R$ 830 milhões, o que corresponde a 0,7% da economia do Rio.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.