*O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto/reprodução internet), voltou a criticar o governo brasileiro e chamou o processo contra o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro de “execução política”. Segundo ele, “o Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas — como você sabe, eles nos cobram tarifas enormes, muito, muito maiores do que as que nós cobramos, e, basicamente, nós nem estávamos cobrando nada. Eles cobram tarifas enormes e tornaram tudo muito difícil de fazer. Então, agora estão sendo cobrados 50% de tarifas, e não estão felizes, mas é assim que funciona”.
*O presidente da Câmara, Davi Alcolumbre (União-AP) marcou para a próxima semana a instalação da CPI mista do INSS e o senador Omar Aziz (PSD-AM) desponta como favorito para presidir a comissão. Já o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB), quer indicar como relator um deputado do partido de Gilberto Kassab, Cezinho da Madureira (PSD-SP). A dúvida de Motta é se não haverá impedimento para escolha de um relator do mesmo partido do presidente da Comissão. O colegiado será composto por 15 deputados federais e 15 senadores. Segundo o regimento do Congresso, a composição da comissão tem de ser proporcional ao tamanho dos partidos nas Casas.
*Cerca de 955 das empresas brasileiras que usam inteligência artificial (IA) registram aumento de receita, aponta estudo “Desbloqueando o potencial da IA no Brasil”, encomendado pela Amazon Web à Strand Partners. Ainda segundo o estudo, 40% das empresas brasileiras já incorporam a tecnologia em seus negócios, um índice acima do México (38) e Cuba (35%) e próximo à média europeia.