*O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto/reprodução internet) já manifestou a auxiliares próximos e a seus advogados que deseja comparecer pessoalmente ao Supremo Tribunal Federal para assistir ao seu julgamento na Primeira Turma da Corte, no âmbito do inquérito do golpe. Mas a ideia não é bem vista entre seus aliados e advogados de defesa, devido a saúde do ex-presidente, que vem tendo crises de soluços com vômitos, em intervalos regulares de, aproximadamente, três segundos. A Polícia Federal, inclusive, chegou a incorporar ao inquérito de obstrução de justiça uma gravação de áudio em que Jair Bolsonaro descreve uma intensa crise de soluço que o acometia.
*O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta sexta-feira que o Itamaraty solicitou formalmente ao governo dos Estados Unidos o acesso para que ele possa participar de dois eventos no país: a Assembleia-Geral da ONU e a conferência da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Segundo Padilha, que teve seu visto, da sua mulher e da filha, cancelados pelo governo de Donald Trump, um país-sede não pode impedir a participação de uma “autoridade convidada”. “Qualquer país que sedia um organismo internacional como esse não pode impedir o acesso de nenhuma autoridade que é convidada”, afirmou o ministro.
*A CNN Brasil, em comunicado enviado nesta sexta-feira, informa que o chairman João Camargo deixa o veículo de comunicação, que comandava desde outubro de 2022. De acordo com o comunicado, Camargo está deixando o comando da CNN Brasil por decisão própria para se dedicar aos seus demais projetos empresariais. Camargo é proprietário da Esfera Brasil, grupo de negócios que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra e sua família é dona da GC2, sistema de veículos de comunicação, que controla as redes de rádio 89 FM, Alpha FM, Nativa FM, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A CNN Brasil não menciona sobre o possível substituto do chairman no comando do veículo de comunicação.