* O senador Flávio Bolsonaro (foto/reprodução internet) – PL/RJ – afirmou neste domingo (24/8) que sua mãe e seu avós foram feitos de refém na casa deles, em Resende, no interior do Rio de Janeiro. Segundo ele, “os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o ‘dinheiro que o [Jair] Bolsonaro mandava para meus avós’. Reviraram a casa inteira. Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô. Já tomamos as providências e, se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados”.
* Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), estiveram presentes na Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, no último sábado (23). Os governadores tem buscado mostrar unidade da direita na construção de um nome para 2026.
*A Petrobras foi a 3ª petroleira mais lucrativa do mundo no 1º semestre de 2025, atrás só da Saudi Aramco e da norte-americana ExxonMobil. A estatal brasileira registrou lucro líquido de US$ 10,7 bilhões no período, alta de 140% em relação ao mesmo semestre de 2024 (US$ 4,5 bilhões). O avanço marca a melhor colocação da companhia desde 2020, quando ocupou o 2º lugar. O desempenho foi impulsionado principalmente pela “expressiva” produção de petróleo e gás, que compensou a queda de 15% no preço do Brent no período.