Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Olavi de Carvalho

*Às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), uma frase do falecido Olavo de Carvalho (foto/reprodução internet), o “guru da extrema direita”, voltou a circular nas redes sociais e está sendo considerada hoje mais atual do que nunca. Em 2021, Olavo advertiu “ou Bolsonaro prende a turma do STF, ou ela o prende”. À época, o filósofo chegou alertar “vamos acabar todos presos”, referindo-se não só a Bolsonaro, mas também a seus filhos, Flávio Carlos, Eduardo e Renan. Neste mesmo ano, Olavo de Carvalho deixou repentinamente o Brasil e retornou à Virgínia, nos Estados Unidos, após a Polícia Federal voltar a intimá-lo para depor como testemunha no inquérito para apurar uma suposta rede criada para propagar informações falsas contra o Supremo Tribunal Federal. 

*Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro é aconselhado a acompanhar o seu julgamento em casa, sua mulher e três de filhos têm agendas distintas. Michelle Bolsonaro decidiu que não assistirá a transmissão do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e pretende manter sua rotina de trabalho na sede do PL.  Ela pediu apenas atualizações pontuais sobre os fatos relevantes ao longo do dia.  Eduardo Bolsonaro estará em Washington, em reuniões com aliados de Donald Trump. Flávio Bolsonaro participará de uma sessão da Comissão de Segurança Pública, onde questionará o ex-assessor Eduardo Tagliaferro e Carlos Bolsonaro ficará responsável pela coordenação digital da campanha, articulando ações nas redes sociais durante o julgamento.

*Pelo menos 85% da população brasileira, o equivalente a 139 milhões de brasileiros, defendem uma legislação específica para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais. É o que revela uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro, divulgada nesta segunda-feira. Esse apoio é ainda mais expressivo entre os eleitores de esquerda, onde chega a 94% e permanece majoritário entre os de direita, com 75%. O levantamento, realizado entre 11 e 14 de agosto de 2025 com 1.500 entrevistas em todas as regiões do país, revela ainda que a preocupação da sociedade se intensifica quando o tema é a infância. Para 82% dos brasileiros, crianças e adolescentes estão muito expostos nas redes sociais, e 81% concordam que eles estão vulneráveis sem regulação.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.