Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Super Banner Topo   728x90
Luís Roberto Barroso

*Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam como remotas a possibilidade de avanço de um eventual projeto que conceda anistia a envolvidos em atos golpistas, com ou sem o ex-presidente Jair Bolsonaro entre os beneficiados. Para os ministros, o projeto é inconstitucional. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso (foto/reprodução internet), já adiantou que “anistiar antes de julgamento é uma impossibilidade”, mas que depois passa a ser “uma questão política”.

*A CPMI do INSS ouvirá nesta quinta-feira (4) a diretora de Auditoria de Previdência da Controladoria-Geral da União (CGU), Eliane Viegas Mota. Ela falará como testemunha sobre as auditorias que identificaram fraudes nos descontos automáticos em aposentadorias e pensões pagas pelo instituto. O relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (AL), pontuou que a CGU comunicou ao INSS, em duas ocasiões de julho de 2024, o aumento expressivo desses casos. Além do depoimento, parlamentares devem votar 56 requerimentos de informações a órgãos como a Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal.

*O Fliparacatu 2025 “Literatura, Encruzilhada e a Desumanização” reuniu neste ano, mais de 60 autores e teve entre seus destaques a mesa-redonda “Patrimônio Histórico, o ideal de Rodrigo Melo Franco de Andrade”, realizada na Academia de Letras do Noroeste de Minas, homenageando o belo-horizontino Rodrigo Melo Franco de Andrade, fundador do atual Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e considerado uma das mais importantes personalidades do século XX. O encontro contou com a participação da professora de literatura Clara Alvim, filha do homenageado. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.