*O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski (foto/reprodução internet), está com uma “dúvida cruel”. A interlocutores o ministro tem dito que, ao contrário de outras autoridades, não recebeu qualquer notificação dos Estados Unidos sobre revogação de seu visto. Mas sua declaração é rebatida pelo influencer Paulo Figueiredo, o fiel escudeiro de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, que afirmou que foi feita uma notificação por meio de um e-mail do STF, cadastrado pelo próprio Lewandowski. Na dúvida sobre a suposta revogação do visto, o presidente Lula chegou a se solidarizar publicamente com o ministro na última reunião ministerial, realizada em agosto.
*O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, amargou esta semana um chá de cadeira de dois dias no Ministério do Transportes, onde pretendia discutir com o ministro Renan Filho o projeto bilionário da obra na BR-101, no litoral catarinense. Diante do constrangimento, até deputados do PT chegaram a pedir a Renan Filho que recebesse o governador. Jorginho Mello tentou até pegar carona com a bancada catarinense que teria uma audiência com o ministro. Em vão. Renan Filho cancelou a reunião e Jorginho Mello acabou deixando a proposta com auxiliares do ministro.
*Os pets agora têm uma revista para chamar de sua. A Vogue Brasil apresentou a primeira edição nacional da Dogue, projeto criado nos Estados Unidos, e voltado para o universo pet. Três cães de pessoas famosas dividem a capa: Gisele Pinscher, da cantora Luísa Sonza; Rotvaldo, da modelo Laura Miranda; e Pantera, da influenciadora Luiza Brasil. A revista tem 27 páginas dedicadas ao tema, como novidades de moda e gastronomia e guarda compartilhada de animais. O conteúdo estará na edição impressa e, também será disponibilizado online ao longo do mês. A periodicidade ainda está sendo definida, mas a ideia é que haverá ao menos uma edição por ano.