*Com o fim do julgamento da tentativa de golpe de estado no Supremo Tribunal Federal (STF), bolsonaristas e deputados do Centrão devem aumentar a pressão sobre o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pela votação da anistia e já travam nos bastidores uma disputa pela relatoria da proposta. Os deputados Lafayette de Andrada (foto/reprodução internet), Republicanos-MG, e Tião Medeiros (PP-PR), são os favoritos para assumir a relatoria. Lafayette teria a simpatia de Hugo Motta, que ainda resiste em pautar a anistia, e Medeiros com a simpatia de lideranças do PP, entre eles o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
*Com um voto decisivo para formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e demais réus de tentativa de golpe de estado no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, ao acolher o pedido de aparte do ministro Flávio Dino, alfinetou o colega Luiz Fux ao afirmar, como boa mineira que é, ser “da prosa”. “Todos, desde que rápidos, porque também nós mulheres ficamos dois mil anos caladas, nós queremos ter o direito de falar. Mas eu concedo, como sempre, está no Regimento do Supremo, o debate faz parte dos julgamentos, tenho o maior gosto em ouvir, eu sou da prosa.”, disse Cármen Lúcia.
*A Filarmônica de Minas Gerais faz concerto gratuito e ao ar livre no próximo domingo (14), às 11h, na Praça da Assembleia, com regência do maestro associado da Orquestra, José Soares. Composta por 90 músicos, a orquestra vai apresentar repertório diversificado, incluindo grandes clássicos do universo sinfônico, como Wagner , Gershwin, música Milton Nascimento, tango de Piazzolla e peças de trechos do musical West Side Story. O evento comemora os cinco anos de Localiza Meoo, solução de assinatura de carros da Localiza&Co e apresentadora do concerto.