Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Donald Trump

*O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto/reprodução internet) quer os países da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) parando de comprar petróleo da Rússia se quiserem que o governo norte-americano endureça as sanções contra Moscou. Segundo Trump, as negociações com os russos “enfraquecem” o poder de barganha dos EUA com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O republicano tenta, sem sucesso, encerrar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O conflito começou em fevereiro de 2022.

*O ouro atingiu quase US$ 3.700 na última semana e atingiu o pico histórico em meio as tensões geopolíticas globais. Nos últimos três anos, a cotação do metal mais que dobrou. Ao longo dos tempos, o ouro foi amplamente usado como forma de proteção em períodos de incerteza política e econômica, sobretudo em épocas de guerras, crises cambiais e colapsos financeiros e continua sendo. A cotação do metal subiu 120% de 2022 até 2025. Só neste ano, o ouro teve uma alta de 39%.

*O Japão é o país com maior número de pessoas com 100 anos ou mais. São 99.763 pessoas com 100 anos ou mais, um aumento de 4.644 em relação ao ano anterior e marcando o 55º ano consecutivo de crescimento no número de centenários no país. O levantamento foi divulgado pelo governo japonês. Dentre os centenários, 87.784 são mulheres, contra 11.979 homens, ou quase 88% do total.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.