* O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio (foto/reprodução internet), voltou a ameaçar o Brasil. Segundo ele, os EUA vão anunciar nos próximos dias medidas em resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele não deixou claro quais seriam essas medidas. Rubio se referiu aos ministros do Supremo Tribunal Federal como “juízes ativistas” que perseguiram Bolsonaro. Ele também afirmou que a Corte tentou punir cidadãos americanos por meio de medidas “extraterritoriais”.
*Senadores oposicionistas pediram ao líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que formalize o pedido de expulsão do jornalista Eduardo Bueno, conhecido como “Peninha”, do Conselho Editorial do Senado (CEDIT). Após o assassinato do ativista de direita Charlie Kirk, nos Estados Unidos, Peninha publicou um vídeo durante palestra na Utah Valley University, comemorando o ocorrido, afirmando em um dos trechos “é sempre terrível um ativista ser morto por suas ideias, exceto, exceto quando é o Charlie Kirk”. O vídeo foi posteriormente removido da rede social. O Conselho Editorial do Senado é presidido pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional.
*A Justiça de Minas Gerais marcou para o próximo dia 23 (terça-feira) , às 9h, uma nova audiência administrativa sobre a recuperação judicial do grupo 123 Milhas. Acusado de lesar milhares de clientes após suspender a emissão de passagens e pacotes comprados em sua linha promocional, o grupo entrou com pedido de recuperação judicial em 2023. A sessão será realizada no Fórum de Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMG no YouTube. Segundo a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial, o objetivo é discutir procedimentos, e não decidir sobre as pendências do processo.