Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Paulinho da Força

*O deputado federal Paulinho da Força (foto/reprodução internet), Solidariedade-SP, relator do chamado “Projeto de Lei da Dosimetria” (antes conhecido como PL da Anistia), afirmou que não vai consultar, nem visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar da proposta. O relator e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), devem se encontrar para organizar o calendário de tramitação da proposta. Algumas lideranças da oposição querem que o projeto seja votado nesta quarta-feira (24), mas, na avaliação de lideranças do PL no Congresso Nacional, o projeto da Dosimetria não deveria ser votado agora por falta de votos, além de estar “contaminado” pela PEC da Anistia, cuja votação teve início na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Enquanto isto, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), está peregrinando pelas bancadas antes de apresentar o texto.

*A senadora Tereza Cristina foi eleita presidente da comissão mista formada por senadores e deputados que analisará a Medida Provisória de licença ambiental especial. A senadora indicou o deputado federal mineiro Zé Vitor (PL) para relator da matéria. A MP é destinada a autorizar com mais agilidade obras e empreendimentos que são considerados estratégicos pelo Executivo. A MP precisa ser votada em até 120 dias, contados a partir de 8 de agosto, para não perder a validade.  

*O Instituto Inhotim realiza nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo) o Seminário Internacional Transmutar 2025 – Invenções da Terra. A programação inclui debates em torno de temas como biodiversidade, clima, território e cultura. No sábado, a conferência Frutos de uma velha árvore será conduzida pelo artista Edgar Calel e seus irmãos Julio, Elsa e Pedro Lisandro, do povo indígena Maya Kaqchikel, na Guatemala. No domingo, é conduzida por Sandra Benites, diretora de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE). Na sequência, apresenta Eyder Calambás Tróchez (Isua Pørøpik) e Phuyu Uma (Jenniffer Ávila Jordan), ambos da Colômbia e integrantes do Consejo Ancestral Willka Yaku, em conversa com a brasileira Melissa Alves.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.