Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Super Banner Topo   728x90
Michel Temer

*Em meio ao retorno de Ciro Gomes ao PSDB e a um eventual ingresso do ex-presidente da República Michel Temer (foto/reprodução internet), no ninho tucano já se comenta sobre a possibilidade de ambos disputarem a presidência da República em 2026 pela legenda. Michel Temer que é presidente de honra do MDB e está na legenda desde 1981, foi convidado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, a ingressar no partido e se lançar candidato à Presidência da República. No entanto, o político ainda não confirmou se migrará de partido. Temer já afirmou que aceitaria concorrer à presidência da República se houvesse uma aliança entre PL, União Brasil, PP, PSDB, MDB, PSDB e Republicanos em prol de sua candidatura.

*O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na quinta-feira (23) o julgamento de uma ação que pede o reconhecimento da omissão do Congresso para criar o imposto sobre grandes fortunas. A ação foi protocolada pelo Psol ainda em 2019. De acordo com o partido, o Artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse tipo de imposto. O processo já conta com o voto do ministro aposentado Marco Aurélio Mello, então relator do caso, que reconheceu a omissão do Congresso em editar a lei complementar necessária para instituir o imposto. O julgamento do processo, agora sob a relatoria do ministro André Mendonça, será retomado na Corte apenas na próxima quarta-feira (29).

*O ex-senador Álvaro Dias (PR) que, em carta pública, anunciou sua desfiliação do Podemos, após oito anos à frente da legenda que ajudou a fundar, recebeu nesta sexta-feira (24) um convite oficial do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), para retornar ao partido onde iniciou sua trajetória política nos anos 1970. O encontro ocorreu no escritório de Álvaro Dias, em Curitiba, e contou com a presença do ex-governador Orlando Pessuti, dirigente do MDB no Paraná, além de lideranças históricas da legenda. Sem filiação partidária, legenda, o ex-senador se tornou um dos políticos mais cortejados do Paraná e avalia convites sobre a possibilidades de candidatura ao Senado nas eleições de 2026.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.