*Em meio a especulações sobre uma possível candidatura da ministra do Planejamento Simone Tebet (foto/reprodução internet), MDB, ao governo de São Paulo e do seu ingresso no PSB, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que seria uma honra contar com a presença da ministra no partido. Tebet evita falar sobre o assunto, mas vem se reunindo com lideranças do PSB. Já Alckmin vem trabalhando para ampliar a base de apoio do governo federal e fortalecer alianças políticas com vistas ao Senado e ao governo de São Paulo.
*A dosimetria perde força e o PL se mobiliza para pautar na Câmara dos Deputados a votação da proposta da anistia, que tem como relator o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). A ideia é que o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), apresente a demanda na próxima reunião de líderes. A estratégia da oposição é casar a proposta de anistia às propostas econômicas que o governo quer votar, o que na opinião dos oposicionistas aumentaria a chance de a matéria entrar na pauta da Câmara. Só que falta combinar com o presidente do Senador, Davi Alcolumbre (União-AP). O senador já deixou claro que não vai pautar a proposta. Assim a proposta do PL se torna uma ideia natimorta..
*Os professores Angélica Nogueira Rodrigues, Renan Pedra de Souza e Jorge Andrade Pinto, todos da UFMG, passam a integrar a Câmara Técnica de Pesquisa Clínica de Medicamentos e Dispositivos Médicos (Catepec) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com mandato de três anos, eles vão oferecer suporte científico aos processos de regulamentação e avaliação de pesquisas clínicas de medicamentos realizados pelo órgão cujo objetivo é oferecer suporte técnico-científico aos processos de regulamentação e de avaliação de pesquisas clínicas de medicamentos e dispositivos médicos, realizados no âmbito da Anvisa.













