*O procurador-geral da República, Paulo Gonet (foto/reprodução internet), recebeu parecer favorável à sua recondução para mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), do relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Omar Aziz (PSD-AM). O senador mencionou em seu parecer que Paulo Gonet finalizou mais de 80 mil processos, o que resultou uma redução de quase 20% do acervo remanescente na PGR e, também as diversas celebrações de acordos com diversos órgãos em sua gestão. A sabatina de Gonet no plenário da Câmara está agendada para o próximo dia 12 (quarta-feira) e estão precisos 41 votos favoráveis para sua aprovação. Caso aprovado na comissão, Paulo Gobnet ficará no cargo até 2027.
*Será no dia 25 de novembro, às 16h, na sede da Fiemg, a cerimônia de premiação das Empresas do Ano do Setor Mineral e das Personalidades do Setor Mineral 2025, promovida pela revista Brasil Mineral. Anglo American, Aura Minerals, Vale, Boston Metal do Brasil, Bemisa e Bravo Mining são as Empresas do Ano, eleitas através de votação direta nas seguintes categorias: ESG, Inovação e Tecnologia, Crescimento, e Prospecção/Pesquisa Mineral. As personalidades de destaque do setor mineral são: Luís Maurício Azevedo, CEO da Bravo Mining Corp, eleito Personalidade do Ano, o engenheiro Elmar Prata Salomon, Pioneiro da Mineração, e Augusto Trajano de Azevedo Antunes. Pioneiro da Minração – In Memorian.
*A pesquisa “O planejamento financeiro do brasileiro: da consciência à prática” encomendada à Planejar (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro) encomendada ao Datafolha revela que 39% dos brasileiros gastaram mais do que receberam em 2024. Já 64% afirmaram que planejam suas finanças mensais sempre ou frequentemente e 46% se sentem insatisfeitos com sua condição financeira. Ainda segundo a pesquisa, 43% da população não tem dinheiro guardado para emergências. Entre esses, 62% são mulheres. Apesar disso, 59% dos brasileiros se consideram razoavelmente muito ou extremamente planejados.











