*O Papa Leão XIV (foto: Alberto Pizzoli/AFP) usou, durante sua passagem pela Turquia, paramentos litúrgicos confeccionados pela Via Ápia, em Apucarana, no norte do Paraná. A peça usada pelo Papa foi uma mitra, ornamento eclesiástico em forma de chapéu pontiagudo. Mas não é a primeira vez que o pontífice usou peças feitas pela empresa paranaense, criada pela família Passoni. Em outubro deste ano, ele usou uma segunda peça feita no Paraná, durante a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Vaticano, em comemoração ao Ano Jubilar. A Via Ápia, que tem à frente Juliane Passoni, também confeccionou em 2013 paramentos litúrgicos usados pelo Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro.
*Está marcada para a próxima segunda-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a filiação do ex-governador José Roberto Arruda ao PSD. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participará da cerimônia e deve lançar Arruda como pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2026. Além de Kassab, o evento contará com a presença de outras lideranças do PSD, como o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o líder da sigla na Câmara, Antonio Brito.
*O ator norte-americano Jim Caviezel, famoso por interpretar Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), foi confirmado para viver o ex-presidente Jair Bolsonaro no longa-metragem Dark Horse, cuja estreia está prevista para 2026. A informação foi anunciada pela nora de Bolsonaro, Heloisa Bolsonaro, esposa de um dos filhos do ex-presidente. Em vídeo publicado nos stories de seu perfil no Instagram, ela apresentou Caviezel já caracterizado com o corte de cabelo típico de Bolsonaro. O longa será dirigido pelo norte-americano Cyrus Nowrasteh, enquanto o roteiro teria sido assinado pelo ex-secretário de Cultura do governo de Bolsonaro, Mário Frias, atualmente deputado federal.













