*A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado (foto: EFE/Rayner Peña R), disse que temeu por sua vida ao deixar o país. Segundo ela, foi uma perigosa jornada por ar, mar e terra para chegar à Noruega e receber o Prêmio Nobel da Paz.Corina disse que “houve momentos em que senti que minha vida corria um risco real”.
*Decepcionado com o fim dos efeitos da Lei Magnstsky para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ) desabafou: “infelizmente colocamos esperanças em alguém que só queria negociar. Uma grande decepção com o presidente americano e uma enorme lição para nós: não terceirizemos nossa responsabilidade”.
*Economistas avaliam que um dos principais motivos para Selic continuar no maior patamar em 20 anos é o desequilíbrio das contas públicas. A análise é a de que “essa política monetária contracionista agora está mostrando os sinais de que está funcionando.” Mas é unanime a opinião de que “se o Brasil quer ter juros baixos e um crescimento mais consistente, o governo precisa controlar o crescimento da despesa pública.”













