Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
Joesley Batista   Foto EVARISTO SA   AFP

*O empresário Joesley Batista (foto: Evaristo Sa/AFP), da J&F, sugeriu que o ditador venezuelano Nicolás Maduro se exilasse na Turquia, segundo o jornal The Washington Post. O encontro entre os dois aconteceu em Caracas, em novembro, quando o empresário brasileiro foi para a Venezuela em uma “missão” de tentar convencer o ditador a renunciar e deixar o poder. O acordo para o asilo na Turquia incluía a garantia de que Maduro não seria extraditado para os EUA. Maduro e a esposa teriam ficado indignados e recusaram a oferta. Joesley atuou como um emissário informal de Donald Trump. 

* Líderes dos partidos no Congresso Nacional se movimentam durante o recesso parlamentar pela aprovação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, ratificado na última sexta-feira pelo Conselho Europeu. O objetivo é o de aprovar o acordo até o mês de julho. A articulação está sendo conduzida pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), que é vice-presidente da representação brasileira no Parlasul, o parlamento que reúne os legislativos do Mercosul.

*O Spotify soltou uma retrospectiva musical de 2025, com uma disputa silenciosa nas redes sociais para saber quem ouviu mais música, quem foi mais fiel a um artista ou quem passou mais tempo com fones de ouvido. A plataforma descobriu que o maior ouvinte de Lô Borges, que completaria 74 anos no último sábado, é um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Fabrício Gonçalves. Foram 111 minutos que o ministro dedicou a ouvir as músicas de Lô Borges. O ministro disse que  escuta as músicas do artista mineiro todos os dias.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.