Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* A presidente do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira (foto), advertiu ontem aos sindicalistas que estão aboletados na máquina governamental que, se não podem ajudar nas lutas dos trabalhadores, que pelo menos não atrapalhem. Cerqueira falava aos servidores da Cemig, na Comissão de Direitos Humanos. Os servidores estão em greve salarial e não estão conseguindo acordo com o governo.

 

* A Justiça Federal autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal da LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi quebrado também o sigilo do ex-ministro e ex-chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho. Os pedidos foram feitos pela Receita Federal e Ministério Público Federal que investigam o suposto envolvimento dos dois em esquema de compra de Medidas Provisórias editadas nos governos Lula e Dilma Rousseff no âmbito da Operação Zelotes. A empresa de Luís Claudio recebeu R$ 2,5 milhões do escritório de consultoria Marcondes & Mautoni, o mesmo contratado por montadoras de veículos para fazer lobby pela edição das normas que estenderam benefícios fiscais que as beneficiaram.

 

* O Tribunal de Contas da União (TCU) negou nessa quarta-feira o recurso apresentado pelo governo no caso das chamadas "pedaladas fiscais". Na prática, o Tribunal consolidou o entendimento de que o governo infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em votação rápida no plenário, todos os membros do TCU acompanharam o voto do relator, ministro Vital do Rêgo. Ficou definido que as transações têm "todos os atributos de operação de crédito vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)". A Advocacia-Geral da União (AGU) argumentava que as manobras não caracterizavam operação de crédito. Informações de Veja.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.